quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Malandragem dá um tempo.


Leonardo Filizolla, solteiro e vacinado, libriano, nascido em vinte e nove de setembro de um ano que não vem ao caso.
Não sou vegetariano, não sou abstêmio, não sou não-fumante, não sou paciente e geralmente não sou o que esperam de mim.
Não sou rico , não tenho carro, não tenho casa própria, nem conta bancária. Moro com meus pais até tomar outro rumo na vida ou até quando eles me permitirem.
Sou crítico, inconsequente, irresponsável, intempestivo, impulsivo. Mas acreditem, quem realmente importa, me ama assim mesmo!
Aproveito muito da vida e de tudo o que ela me proporciona, do melhor ao pior.
Lavo, passo, cozinho, costuro, desenho, pinto, bordo, canto, danço, represento, faço amor gostoso e tenho um enorme talento para boêmia.
Cheguei a essa idade que não vem ao caso, nem firme nem forte, mas cheguei. Terminei uma faculdade, nem firme nem forte, mas terminei. E agora, arrumei meu primeiro emprego e um peso de uma tonelada que se chama responsabilidade. E eu não estou preparado.
Caminhar com as próprias pernas e ser reconhecido pelo trabalho que se desempenha não é fácil. Se desmembrar da pessoa que eu era até alguns meses atrás e se transformar em um profissional ético e seguro do seu dever, também não.
Só não me desespero porque igual a confiança, a maturidade é algo que se adquire de forma lenta e gradual. E se alguém me pergunta se eu já apresento algum progresso, não sei dizer.
O que eu sei, e isso eu não digo a ninguém, é que, lá no fundo, escuto uma voz que diz:
"- Se segura, malandro, pra fazer a cabeça tem hora."

6 comentários:

Samilla Fonseca disse...

E eu te amo exatamente do jeito que tu é. Mas vou te amar mais se tu ficar rico com esse teu trabalho e me comprar um presente, claro! =D

Ceisa Martins disse...

Crescer é uma passagem complicada da vida...
Enfim... Fé e sorte!

Beijos!

Letícia disse...

e eu te amo porque, como diz minha mãe: eu só gosto/me junto com quem não presta

Leandro Luz disse...

Aponta pra fé e rema, garoto!
É difícil de encontrar alguém que se conhece tão bem quanto você aparenta se conhecer. Só assim pra não gerar falsas expectativas e tomar na cabeça no final.

Boa sorte com tudo aê.

Autor disse...

Ih, faz parte.
Daqui a pouco vc entra no clima e consegue enganar todo mundo que é competente (mesmo se não for, é uma arte isso!)
rs...

Aline Araújo disse...

até os pokemons evoluem! e se você padronizado como a maioria não teria a menor graça!