terça-feira, 5 de agosto de 2008

Why so serious ?

Bom baixinhos, hoje vamos falar de filme, porque o titio aqui foi no cinema semana passada
pra ver: Batmam - O Cavalheiro das Trevas.
Antes vou logo deixar claro algumas considerações: eu não gosto de super-heróis, o meu preferido é e sempre vai ser o Chapolin Colorado, por mais que filmes novos apareçam cheios de efeitos mega-especiais, vou continuar sempre preferindo o Chapolin, e em outros tempos, também fui super-fã do Capitão América e dos Power Rangers, mas a paixão pelo carinha das anteninhas de vinil foi a única que permaneceu comigo até hoje.
Portanto, o fato de eu não gostar de super-heróis em geral, levaria a crer que eu jamais pisaria num cinema pra ver filmes desse tipo, e não pisaria mesmo, se não fosse pelo enorme poder de persuasão da Letícia, que conseguiu mover uma gama de gente pra esse programa de índio.
Por que pra mim, cinema sempre é programa de índio, independente do filme que esteja em cartaz, programas de verdade são aqueles que você saí sem ter hora pra voltar,vira madrugadas adentro e noites afora e etc...
Além de eu preferir esperar que os filmes cheguem nas locadoras pra eu assistir/pausar/voltar/rever no conforto da minha casa. :D
Pois bem, vamos falar do filme.
Eu cochilei váários trechos de tão empolgante que foi a película, e por culpa de quem? Dele, do Batman!
Why so serious, Batman? Os fãs dele que me desculpem, mas o Batman é um super-herói muito do chato.Ficou sério demais de uns tempos pra cá, acho que ele deveria assumir outra forma que não humana, pois de humano só a aparência mesmo. Diferente do Peter Parker, que passa por aflições parecidas com as nossas, meros mortais, e que deixa o filme do Homem Aranha engraçado e mais perto da nossa realidade, fazendo as criancinhas pensarem que qualquer
dia vão ser picadas por uma aranha e sair por aí com super poderes.
Já o Batman não, ele é ultra superior aos demais, blasé da cabeça aos pés.
E a batcaverna? Eu lembro que em tempos idos a batcaverna era a caverna do batman. Mas não, hoje ela fica situada na cobertura de um prédio, é uma construção tremendamente high-teck, tridimensional, futururística, não sei como dar nomenclaturas, mas é uma estrutura fodástica, de deixar o mais novo 007 babando de inveja.
E por que cargas d'água não tem Mulher Gato nos filmes do Batman? Ah, pois eu acho ela fundamental. Com a Michelle Pfeiffer no papel é claro, porque a Halle Barry (pelamordedeus, acabou com a personagem). Nada como a lambida da Michelle, pra fazer o Batman estremecer, deixando ele mais humano e menos sério!
O motivo de assistir o filme é: Heath Ledger como Coringa.


Espetacular. Era a hora em que eu realmente ficava vidraaaado na telona. Todas as aparições dele no filme merecem destaque, todas, todas, todas, dando ênfase na cena que ele faz um lápis desaparecer de maneira completamente insuspeitada, e a cena que ele se veste de enfermeira e explode o hospital, é de pular da poltrona.
O filme é cheio de cenas de ação muito boas e muito bem feitas, logo de cara, vem a sequência de um assalto ao banco que é espetacular também. Mas são muitas cenas dessa, que fica saturado depois, é uma explosão maior que a outra que você jura que é o clímax do filme, e que não pode acontecer mais nada além do desfecho, mas não, dá-se uma reviravolta tremenda e o filme
ainda continua, o que, sinceramente, me cansou.
Outra coisa, o filme é cheio de diálogos existencialistas-moralistas-filosóficos que, na minha modésta opinião, não deviam conter em filme de super-herói, ou então conter menos, beeeeeeeem menos.
Bom, eu podia falar aqui de milhaaaaaares de coisas que eu não gostei, mas pra isso eu tinha que contar o filme quase todo, mas eu não quero estragar o prazer de vocês em ver o filme, aliás, o desprazer.
O importante é que vocês não vão ver muita diferença do jeito de como o filme começa pra como ele termina. Gotham City fica quase a mesma coisa, tirando algumas tantas explões em quase três horas de filme.
E repetindo, o filme vale ser visto pela atuação brilhante de Heath Ledger, e somente.
O que salvou esta minha tarde foi a esticadona que a gente deu nos bares da vida, pra claro, não comentar do filme, que não merece nada mais do que um texto, até muito extenso, como esse.

10 comentários:

Varda disse...

Quero assistir Batman só por causa do Heath Ledger...
=D
E na moral,eu nem gosto dos heróis,me divirto muito mais com o vilões..
E haa,Coringa é o CARA
sarcástico e pateta
auau,é mt ban!!
o/

;**

Icaro Rabelo disse...

Apresente-me Leticia.
Concordo, batman está muito moderno. Muito cheio de si. Nunca torço para mocinhos. Veja o Coringa... está tão sexy e engraçado.

Garanto que Batman perde é feio pro conringa.

:D

A proposito... para alguem que não gosta de batman, vc sabe muita coisa.

:D
Seeya

Patrícia Andréa disse...

Olá! Valeu por ter visitado/comentado no meu blog!
Volte sempre!
Gostei mto do seu blog!=)
Bjus!

Bell Bastos disse...

Nossa, mas tá todo mundo comentando da atuação dele ...

Tô doida pra ver esse filme única e exclusivamente pelo Coringa.

Ceisa Martins disse...

Na minha mais modesta opinião, o filme deveria se chamar "Coringa - o cavaleiro das trevas"! Por que tb, ele foi o unico motibo que me faez sair da paz do meu lar pra ver um filme de super-heroi, que também não é muito o meu gosto!
E eu poderia citar um monte de criticas em relação ao filme também, a começar que Gothan City mais parece um clone de New York, e concordo com vc, Batcaverna se transformar numa cobertura-caverna é complicadiiiiiiissimo e oputra coisa, a julgar a interpretação do Batman, poque diabos ele fala sussurrando??? Seria dor de dente??? Nossa, a vontade que dava de mandar ele falar direito me irritava!!!
O batmam mais parecia o Mauricio Matar atuando! Deus me livre guarde!

Beijos, Leeeeo!

Anônimo disse...

eu vi!!!
amei o novo batman!!!

Bell Bastos disse...

Então, tem uma coisa pra você lá no meu blog, bjsmeligaepassaporlá.
:D
ajguy\gzd

Tailini disse...

adorei o coringa,foi maravilhoso.
concordo com as partes marcantes:como a hora do lápis e dele vestido de enfermeira.
adoro vilões.
ps:obrigada por ter ido ao meu blog.
gostei do seu post na comunidade cristã tbm.^^
Beijos ;*

Isa disse...

sou chata não gosto de filmes. =/

Isa disse...

mas eu gosto dos super heróis. spiderman e super homem, são os meus preferidos! mas nuncagostei nem de assistir ao desenho do batman!