quarta-feira, 14 de maio de 2008

O quereres.




Eu queria querer parar de procurar por emprego,dignidade,status.Eu queria querer acreditar que o meu futuro só depende do meu suor-trabalho-esforço.Eu queria querer acreditar mais no ser humano.Eu queria querer acreditar mais na bondade genética e inviolável dos seres.Eu queria ser mais engajado politicamente,ou não,queria querer ser mais alienado e acreditar em toda falsa promessa e assim,votar sorrindo.Eu queria querer mais inimigos,pra que eles,junto com todos os seus pessimismos e suas invejas,só conseguissem me erguer cada vez mais.Eu queria querer mais manhãs ensolaradas,pra me dar ânimo e me tirar da cama antes do meio dia.Eu queria querer mais,mais música,mais cinema,mais teatro.Eu queria querer acreditar mais no amor,no príncipe vindo de cavalo branco,que mora em algum lugar e que está destinado a mim,embora ainda não me conheça.Eu queria querer me empolgar mais com as pequenas coisas do cotidiando,com o café e com o pão de todo dia,com o bom dia sorridente das pessoas.Eu queria querer um milhão de coisas e distribuir a todos vocês.Eu queria querer deixar de querer tanto,e querer mais as coisas que já tenho,as pessoas que já possuo.Como eu queria.Eu queria querer gostar mais do país que eu moro,eu queria querer me contentar mais com tudo o que eu já tenho,e que não é pouco.Ah,eu queria querer crescer,crescer muito,pra ver de cima os quintais alheios e constatar que eu não tô sozinho nessa coisa de querer querer e querer mais um bocado de coisa.


"Eu te quero e não me queres como sou;

Não te quero e não me queres como és...

Ah, bruta flor do querer...Ah, bruta flor, bruta flor!"

8 comentários:

Bell Bastos disse...

Nossa, quanta coisa que você quer!
Acho que às vezes, é mais fácil querer pouco e conquistar tudo o que quer do que querer muito e não conquistar nada...
Mas eu entendo o seu ponto de vista, embora não concorde muito comm ele.
Enfim, muito obrigada pelo comentário no meu blog, seu blog é sensacional.
:D

Letícia disse...

eu queria ter coragem de ler

Camila disse...

huahuahuahuha
a leticia eh foooda
eu li..
muito bom
e seja menos exigente
hehe

Ciçoca disse...

Você colocou em palavras pensamentos que eu ando tendo ultimamente. A gente quer sim, muita coisa. E estamos certos. Sorte de nós que ambicionamos tantas coisas, sejam pequenas coisas, grandes coisas, coisas que só tem significados pra a gente.

beijos.

Ynot Nosirrah disse...

Adorei seu blog. Gostaria que conhecesse o meu também.

conscienciaacademica.blogspot.com

Algo disse...

Você comentou no meu, pedindo pra que eu passasse no seu. E eu, matuto, quase não achei. uhehue

Enfim, vi agora!

Tá bacana, gostei muito do texto!

'Querer o que se pode é liberdade, sim!'

Anônimo disse...

Eu tbm queria parar de querer
Queria parar de ser uma "pobre coitada".
Queria ser auto-suficiente e me tornar uma nilista,uma nada !
Gostaria mesmo,mas só gostaria,por que sei que querer como se vê é sofrer!

Samilla Fonseca disse...

Posta nesse blog, baitola!