domingo, 7 de setembro de 2008

" Só se jogam pedras em árvores frutíferas" (Saadi)






Esta é uma frase incomoda e verdadeira, que me leva a pensar nas minhas lutas pessoais, nas brigas que tive de enfrentar só para me defender e também em todas as pedras que atirei porque o bom do outro me era totalmente desconfortável. Eu que sempre achei ditados populares e frases feitas, o puro clichÊ, fiquei silencioso diante da simplicidade desta.Por um lado fui vítima de invejosos que usavam estilingue e , por outro, ao menor sinal de ameaça, ataquei o talento alheio. Quanto desperdício. Decididamente, a sabedoria é uma conquista lenta e árdua.

11 comentários:

Bell Bastos disse...

Nossa, gostei muito dessa frase.

Realmente, só se jogam pedras em árvores frutíferas...
_________________________________

Resumo: você gosta da mulher da foto do post. uyghzufzdg

Omeninoquebebedetergente disse...

nossa que blog legal! depois eu venho aqui com mais calma ... depois vc passa no nosso blog pra tomar um cafezinho !!! rsrs! abraço!

Anônimo disse...

ou ainda:
'ninguém fala mal do que não é importante'
^^

beijo

Varda disse...

Boa frase..
*refletindo*

;*

Thiago de Assumpção disse...

linda a frase... eu adorei...
muito boa cara

Goiano disse...

essa frase é completamente verdade
ai que blog bom
parabens ta
bjos

Luan disse...

tento nao forçar pensamento nessas frases assim senao acho q tudo esta fadado a dar errado.

bração!

Lucas disse...

Meu amigo-irmão daqui de cima falou tudo.

Grande abraço cara!

Lucas.

Ceisa Martins disse...

Nossa... adorei a frase!
O que me fez pensar em um monte de coisa... auto-reflexao de mim!

Beijos, Leo!

Bell Bastos disse...

Booooom Leo, tem um meme pra você lá no meu blog viu?

Te espero por lá.
Beijos,
Bell.

Janaína Moraes disse...

Olá, estou passando para divulgar meu blog.
O Estórias Medíocres traz de tudo um pouco, resenhas de livros, fofocas, comentários frutíferos e muita criatividade nos textos.
Passa por lá quando tiver um tempinho.

http://estoriasmediocres.blogspot.com