quarta-feira, 30 de junho de 2010

sobre todas as coisas.



Senti saudade desse espaço, onde eu escrevo milhões de bobagens sem relevância nenhuma pra ninguém, talvez nem mesmo pra mim. Mas me deu uma vontade de revitalizar isso aqui, de me fazer mais presente, de discorrer sobre qualquer besteira que eu esteja pensando assim como eu faço no Twitter. E sim, a grande culpa da minha ausência aqui é do Twitter.

Enfim, a saudade que bateu, passou e agora veio a preguiça. Mas vou aguentando firme e escrevendo até a hora em que eu achar que chega e publique essa postagem.

Olha, nem sei por onde começar. São tantas coisas que aconteceram e que estão acontecendo, que eu simplesmente me perco.

Eu poderia começar falando sobre a Copa e sobre o quanto isso não me interessa, nem me comove. Poderia falar da enchente em Pernambuco e Alagoas, que me comove mas não o bastante para me tirar da inércia. Poderia falar sobre as eleições mas disso eu não sei falar direito porque sinceramente, não me interesso.

Poderia discorrer sobre o quão a minha vida acadêmica foi quase totalmente dispensável nesse semestre. Poderia falar sobre o meu projeto de monografia que eu apresentei hoje, que eu fiz em cima da hora e que foi criticado pela banca. Poderia dizer que não suporto mais a vivência acadêmica apesar de ter um medo enorme de sair e enfrentar o mercado de trabalho.

Lady Gaga, Justin Bieber, Cine, Restart, Eclipse e Fiuk dariam muito pano pra manga se eu tivesse 12 anos que nem minha irmã. Poderia falar que eu passo mais da metade do meu dia dormindo e a outra metade tentando dormir. Que eu engordei consideravelmente e me alimentando muito mal. Que eu adoeci final de semana passado por ter passado toda a semana me embriagando.

Poderia dizer veementemente que eu quero férias, mesmo tendo tido férias praticamente todo o semestre.Poderia dizer que toda vez que eu escuto 'avassalador, chega sem avisar', eu lembro do que eu deveria esquecer. Que eu deveria estar focado nas coisas que dependem somente da minha vontade. Que eu sou infantil e imaturo. E que, parafraseando Caio F. " No meu demente exercício de pisar no real, finjo que não fantasio. E fantasio, fantasio."

Poderia narrar minhas insônias e minhas noites mal dormidas. Meus sonhos e meus horários completamente desregulado de sono. Que eu ando extremamente fadigado, entediado e com uma preguiça enorme de encarar meus dias, tratar com pessoas, fingir interesses, demonstrar empatia e socializar por conveniência.

Poderia dizer mil nomes, de mil pessoas que eu antes apreciava e que por nenhum motivo aparente eu passei a abusar, a não suportar e a fugir. Que eu, preciso extremamente de silêncio, sossêgo e privacidade. Que eu ando gastanto demais e que hoje às 04:07 da madrugada eu estou me sentindo extremamente feliz porque é começo de mês e mais tarde vou ter dinheiro.Poderia dizer que dinheiro me traz sim felicidade e que eu fico significativamente abalado quando ele falta ou é pouco.Poderia listar mil filmes que eu tenho pra assistir e não assisti por pura preguiça. Mil livros que tenho pra ler e que não li porque mesmo?
Pra terminar isso aqui, poderia dizer inúmeras coisas mas prefiro continuar calado mesmo.